The City of this image is not Changsha… it’s Chicago. 

photo | source

photo | source

So… 

Changsha, Hunan | Sky City | Broad Sustainable Building

A empresa chinesa, Broad Sustainable Building, quer construir o edifício mais alto do mundo no tempo recorde de 90 dias, estando prevista a sua inauguração para Janeiro de 2013, noticiou o “Business Insider”.

O edificio Sky City sera construido em Changsha, a capital da provincia de Hunan, na China, será concluído em três meses e terá 838 metros, mais 10 do que o actual edificio mais alto do mundo, assegurou a BSB. 

Actualmente, o edificio mais alto do mundo é o Burj Khalifa, é um arranha-céu localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e demorou cinco anos a ser construido. Segundo as informações que constam na sua página da Wikipedia, o Burj Khalifa foi construído com uma quantidade de aço que daria para construir uma estrada percorrendo um quarto da circunferência terrestre (dos Estados Unidos ao Oriente Médio). E a quantidade de energia eléctrica usada no Burj Khalifa é equivalente ao gasto de 500.000 lâmpadas de 100 watts ao mesmo tempo.

O novo edifício deverá representar um investimento de 628 milhões de dólares, um valor que compara com os 1,5 mil milhões de dólares dispendidos no Burj Khalifa, segundo os dados facultados pela CNNGo.

O novo edificio será anti-terremotos e terá um total de 31 elevadores de alta velocidade, referiu a mesma fonte.

Para cumprir este objectivo, a BSB irá utilizar uma técnica de pré-fabrico que irá demorar 4 meses na sua fábrica, já a instalação irá demorar 2 meses, detalhou a mesma fonte.

text | source


Free counters!